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domingo, 20 de dezembro de 2009

PLANO DE GESTÃO 2009/2010

LEMA: RENOVAÇÃO – TRABALHO – FRATERNIDADE

1. FINALIDADE

- Regular, coordenar e executar as atividades do LCB Metropolitano, na gestão 2009/2010.

2. REFERÊNCIA

- Planejamento Estratégico de Gestão do LCB Metropolitano

3. CONCEPÇÃO GERAL

- Este plano baseia-se no Plano de Gestão do Governador do Distrito LB3 e no planejamento estratégico de gestão do LCB Metropolitano, de modo a cumprir a missão do clube e atingir a visão de futuro.
- Busca dar prosseguimento nas ações da gestão anterior
- Além dos objetivos de gestão já existentes no Plano Estratégico pretende – se implementar parcerias, e angariar recursos financeiros e humanos para as campanhas do clube e divulgar o movimento leonístico em todas as situações.
- Visa aperfeiçoar os companheiros leões, criando condições de motivação e serviços.

4. PROJETOS DA GESTÃO ANTERIOR

- É importante para a melhoria da gestão do clube dar continuidade aos projetos e atividades da gestão anterior. Todos os projetos da gestão anterior terão prosseguimento, com algumas alterações de execução: Proj Administrativo; Proj Orçamento; Proj Desenvolvimento do Quadro Social; Proj Parceiro da Escola; Proj Campanhas Beneficentes; Proj Divulgação Leonística; Proj Participação em Eventos; Proj Integração dos Lions Clubes.

5. DIRETORIA DOCLUBE – GESTÃO 2009/2010

D I R E T O R I A - AL 2009 / 2010
Presidente - CL Fernando Carlos Santos da Silva
Ex-Presidente Imediato - CL Arnildo Adão Martins
1º Vice-Presidente - CaL Marilene Ribeiro dos Santos
2º Vice-Presidente - CL Fernando Luiz Ramos Dias
3ª Vice-Presidente - CL Jorge Alberto dos Santos
1º Secretário - CL Januário de Brito
2º Secretário - CL Ailson José Pinto
1ª Tesoureira - CaL Vânia Alexandrina Barros e Silva
2º Tesoureiro - CL José Manoel Nunes Moreira
Diretora Social - CaL Marilene de Oliveira Figueira
2º Diretor Social - CaL Beatriz Gomes da Silveira
Diretor Animador - CL José Luiz de Moura Pereira
Diretor de Associados - CL José Lino de Almeida
Diretor de Assuntos Internacionais - CL Luiz Geraldo Matheus Figueira

Diretores Vogais: 1 ano
CL Sérgio Sampaio
CL Moacir Klapouch
CL Francisco Weitzel Gentile
Diretores Vogais: 2 anos
CL Carlos Alberto Ribeiro Cacaes Filho
CL Ronaldo Midlej Joaquim

6. COMUNIDADE APOIADA PELO CLUBE

- Comunidade de Planaltina
- Escola RURAL (Planaltina)
- Escola RURAL (Planaltina)
- Comunidade Geral de Brasília
- Creche
- Asilo de Idosos
- Instituto Dom Orione e
- Outras aprovadas pelo Cube

7. ASSEMBLÉIAS E REUNIÕES SEMANAIS

- Clube realizará as seguintes assembléias e reuniões semanais, na 3ª feira, iniciando às 20:30 hs, com duração média de 1 hora e 30 minutos.
1ª semana – Reunião Diretoria – Camisa Azul
2ª semana – Assembléia Geral – Trabalho 1 - Colete Azul/calça jeans
3ª semana – Reunião de Trabalho – Camisa Azul
4ª semana – Assembléia Festiva (“Levar brindes”) - Livre
- Assembléia Festiva deverá contar com a participação de convidados do clube e dos associados, realizada por adesão (financeira ou material) em local a ser determinado.
- As assembléias e reuniões deverão seguir o protocolo de Lions, mas sendo simples, objetivas e alegres. Realizar sorteios , brincadeiras e música nas Assembléias.

8. USO DE UNIFORME

- O uso de uniforme será incentivado em todos os momentos de participação coletiva do clube.
- O clube passa a ter os seguintes uniformes:
Trabalho 1 - Colete/camisa branca pólo/calça Jeans
Trabalho 2 – Camisa azul e calça Jeans/calça branca
Social Masculino - a definir
Social Feminino – a definir

9. AUMENTO DA MENSALIDADE

Em virtude de todos os projetos e atividades previstos na gestão, há necessidade de aumento da mensalidade do clube.

10. ORÇAMENTO DO CLUBE

O orçamento será planejado e realizado pelo Clube, sob a responsabilidade do Tesoureiro e fiscalizado pela Comissão de Finanças. (ANEXO A – ORÇAMENTO DO CLUBE)

11. DIVULGAÇÃO DO LIONS (Projeto Específico)

A divulgação do movimento leonístico será incentivada em todos os momentos de participação do clube.
- nas reuniões do clube
- com o uso constante dos uniformes do clube
- incentivar o uso de pins e broches
- usar a marca do Lions em todos os escritos
- usar meios de divulgação.( banner, folders, fly, faixa, uniforme, cartilhas e camisetas)
- Buscar as empresas e divulgar as atividades do clube
- distribuir informativos ao público interno e externo
- Caminhadas e desfiles no distrito LB3 com faixas.
- Montar Site do Clube ou Blog
- Implementar o informativo do Clube – “LEÂO DO METRO”
- dar apoio ao CL Relações Públicas (RP) em suas atividades. A atividade de RP será acumulada com o Dir Social.
- Incentivar e realizar concursos nas escolas – Concurso pela Paz
- uso do Estandarte do clube nas reuniões
- Distribui Agenda da Gestão e um botom ou Pin.
- Incentivar parcerias e patrocínio para os produtos de divulgação.

12. NOVOS CARGOS DA DIRETORIA

Durante a Gestão 2009/2010 serão criados os seguintes cargos de diretoria:

- Relações Públicas – atribuição de divulgação do clube e do movimento leonístico.

- Diretor de Assuntos Internacionais - com atribuições de trazer para o clube todos os assuntos, atividades, mudanças, instruções e orientações de LIONS INTERNACIONAL, CONSELHO DE GOVERNADORES, DISTRITO MÚLTIPLO, OUTROS DISTRITOS, DIRETORIA INTERNACIONAL e também implementar e coordenar quaisquer atividades que implique na participação do clube no âmbito nacional ou internacional, isto é, fora do nosso Distrito LB-3: parceria com outro distrito, ajuda a calamidades, ajuda internacional, busca de recursos internacionais para projetos, interclubes de outro distrito, apoio ao DMLB e outros, etc.

13. ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE INTERESSE PÚBLICO - OSCIP

Realizar estudos e implementar a transformação do clube para uma OSCIP, a fim de criar a possibilidade de receber recursos públicos para as campanhas.

14. CRIAÇÃO DE SEDE

Há necessidade de o clube ter uma sede física para guardar seu patrimônio histórico e cultural e realizar suas reuniões. A aquisição de uma sala, atualmente, torna-se inviável, em virtude dos elevados preços dos imóveis em Brasília.
Para isso, realizar um projeto para alugar uma sala em parceria com outros clubes de Lions de Brasília, em condomínio, de modo que cada clube terá um dia para realizar suas reuniões e local para guardar seu patrimônio, registros e documentos.
Também é essencial que seja nomeada uma Comissão de Patrimônio para reunir todo o acervo cultural e patrimonial do clube que se encontra espalhado na residência dos associados.

15. APOIO À CALAMIDADES PÚBLICAS NO BRASIL

O clube deverá estar em condições de apoiar as comunidades atingidas pelas calamidades públicas no Brasil. (inundações, chuvas, secas, incêndios, outras).
Caso ocorram estas calamidades, será formada uma COMISSÃO ESPECIAL, para atuar no evento. Caso este fato seja fora do DF, o Diretor de Assuntos Internacionais planejará a atuação do clube.

16 PROJETOS A SEREM REALIZADOS NA GESTÃO 2009/2010.

- cada projeto será planejado e coordenado por uma Equipe (dois integrantes do clube , com participação das Domadoras), com o apoio direto da diretoria e participação de todos os integrantes do clube
- a diretoria apresentará um planejamento inicial de cada projeto, que servirá de base para a sua execução.


PROGRAMA SERVIÇOS COM OS SEGUINTES PROJETOS:
1 SOPA /CAFÉ MANHÃ/ MARMITEX
2 TRABALHOS MANUAIS E ARTESANATOS
3 BAZAR / ACISO
4 FESTA JUNINA
5 AMIGOS DA ESCOLA - (Cartaz da Paz )
6 CAMPANHA DO AGASALHO
7 APOIO DEFICIENTE FÍSICO e MENTAL
8 CAMPANHA NATAL SEM FOME E CRIANÇA FELIZ
09 CRECHE/ASILO
10 VISÃO
11 RECURSOS FINANCEIROS - (boite de casais, churrasco, galinhada, pizza solidária, festa junina, halloween, happy hour, bingo empresarial, ação entre amigos)

PROGRAMA GESTÃO ADMINISTRATIVA COM OS SEGUINTES PROJETOS:
12 CRIAÇÃO DA SEDE - (Aluguel de sala - Parceria)
13 DIVULGAÇÃO DO LIONS
14 AUMENTO DE NOVOS SÓCIOS
15 CAPACITAÇÃO DE LEÕES - Inst. Leonistica, palestras, principalmente nas reuniões
16 ADMINISTRATIVO - atualização estatuto, manual adm, calendário de adm e legislação leonistica
17 OSCIP - Transformar o clube em OSCIP

PROGRAMA INTEGRAÇÃO COM OS SEGUINTES PROJETOS:
18 CONSCIENTIZAÇÃO E CIDADANIA
( meio ambiente, Cmbte vícios, trânsito, lixo reciclável, visão , diabetes, cartilha, panfletos e caminhadas e desfiles.
19 PALESTRAS BENEFICENTES - Realizar palestras beneficentes sobre temas diversos para angariar fundos.
20 PARCERIAS - governo, clubes, rotary, maçonaria, empresas, comércio, clínicas,instituições, captação recursos, 32º GAC, 11º GAAAe..
21 INTEGRAÇÃO DE CLUBES - Procurar sempre parcerias para os projetos do Clube.; atividades conjuntas, sala, visitações. Reuniões conjuntas.

PROGRAMA FAMÍLIA LEONÍSTICA COM OS SEGUINTES PROJETOS:
22 PARTICIPAÇÃO EFETIVA
- Incentivar a participação de todos os associados nas atividades do clube.
- Assembléias Festivas (mensal e informal/alegres) com convidados.
- Confraternização Internas ( vai quem quer, niver do mês)
- Passeios e Visitas( além das reuniões gabinete e convenções. Visitas a outros clubes, hotel fazenda, passeios barco e viagens)
- Reuniões Dinâmicas
- Confraternização após reunião
- Realização de Serviços

17. QUADRO GERAL DE ATIVIDADES DO CLUBE – ANEXO B

Neste quadro serão previstas as atividades do Clube, ao longo da gestão com os respectivos responsáveis.


Brasília, DF, em 01 de julho de 2009.
______________
Presidente do Clube

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