LEÃO

LEÃO

SEJA BENVINDO AO NOSSO CLUBE

Este é um espaço do Lions Clube de Brasília Metropolitano destinado a compartilhar com todos os seus amigos e companheiros as notícias e informações sobre o Clube.
Prezado amigo e visitante seja bem vindo!
Aproveite e conheça um pouco mais sobre o Movimento de Lions Clubes.
Um fraterno abraço

terça-feira, 23 de março de 2010

A ALTERNÂNCIA DE PODER

Por constituir sempre um motivo de preocupação, e processo nem sempre fácil de ser resolvido, a alternância do poder nos Clubes de Lions, isto é, a renovação de lideranças em suas administrações, escrevi, ainda quando Vice-Governador, a instrução leonística intitulada “A História se Repete”.

Referida instrução foi publicada no livro “Conhecendo e Melhorando”, de autoria do CL Wálteno, do L C de Planaltina-DF e, por último, na Revista LB-3, Ano IV-Nº03, veiculada na III Reunião do Gabinete Distrital, realizada em Ituiutaba – MG.

Nela abordei a questão do paradoxo decorrente não só das dificuldades que as Comissões de Indicação de Candidatos têm para encontrar quem se predisponha a candidatar-se ao cargo de presidente, como também até mesmo por ocasião da formação das comissões de trabalho, pela recusa sistemática de alguns companheiros que, ao serem convidados, apresentam evasivas difíceis de serem aceitáveis, esquecendo-se que em um Clube de Lions a razão maior de ser é a prestação de serviço.

Em artigo intitulado “A Renovação de Lideranças e o Fascínio do Poder”, de autoria do CL Antônio de Pádua Lage, do L C Belo Horizonte – Jaraguá, Distrito LC-4, e publicado na Edição Oficial em Português da revista The Lion, Brasil –Sudeste, Ano 4, Nº19, entende referido autor, entre outras coisas, que:

“Uma renovação é, pois, um renascimento. Uma nova estrada. Um novo caminho. As experiências anteriores servem como exemplo e como estímulo. A alternância produz uma mexida geral, uma variação de projetos, um desencadeamento de novo processo evolutivo. A renovação resolve, mistura, desperta, afasta o comodismo, atiça o entusiasmo, aflora competência. A renovação impele o Companheiro à procura de novas realizações e à busca de novos motivos de serviços. A renovação conscientiza o Companheiro de que ele é realmente um elemento útil, um cidadão aproveitável, um indivíduo capaz de prestar serviços em várias áreas, onde sua capacidade tenha sido testada. Pela renovação, ele se compenetra de sua condição de Leão e compreende a grandeza da instituição que abraçamos”.

CL Fernando Luiz Ramos Dias - PDG



Nenhum comentário:

Postar um comentário