LEÃO

LEÃO

SEJA BENVINDO AO NOSSO CLUBE

Este é um espaço do Lions Clube de Brasília Metropolitano destinado a compartilhar com todos os seus amigos e companheiros as notícias e informações sobre o Clube.
Prezado amigo e visitante seja bem vindo!
Aproveite e conheça um pouco mais sobre o Movimento de Lions Clubes.
Um fraterno abraço

segunda-feira, 29 de março de 2010

A HISTÓRIA SE REPETE


A cada ano surgem as mesmas dificuldades para que as Comissões de Indicação de Candidatos encontrem um companheiro que predisponha a candidatar-se ao cargo de presidente e cuidar dos destinos do clube, caso seja eleito.

A função de Presidente de Clube ao invés de ser honorífica, parece ter se tornado num fardo muito pesado. Daí se poder concluir ser esse o motivo pelo qual quase ninguém tem tido vontade de aceitar tal importante incumbência espontaneamente.

Tal paradoxo, pelo que se sabe, não ocorre só quando da escolha de candidatos à presidência. Acontece, também, na hora do preenchimento de cargos e na formação das comissões de trabalho pela recusa sistemática de alguns companheiros que, ao serem convidados, apresentam evasivas sem fundamentação aceitável, mormente por se tratar de Clube de Lions cuja razão de ser é a prestação de serviço.

Ditos associados, ao procederem assim, sobrecarregam os abnegados que ainda existem, constituem um mal exemplo para os demais, e contribuem para o enfraquecimento de seu clube e do próprio Movimento. Demonstram falta de espírito leonistico, não se colocando em disponibilidade nem mesmo demonstrando vontade de servir, qualidades estas indispensáveis para aqueles que pertencem a um clube de serviço.

Louvo, nesta oportunidade, os companheiros que mesmo com algum sacrifício pessoal tem assumido sua responsabilidade e aceitado de bom grado missões e cargos, em todos os níveis.

Auguro, sirva de motivação para todos, os maravilhosos exemplos de doação, serviço e de disponibilidade revelados por Cristo ao longo de sua vida, e realizados de conformidade com as suas próprias palavras grafadas no Santo Evangelho: “Eu não vim para ser servido, mas para servir”.

Eis aí, no meu entender, a razão maior pela qual devemos servir aos outros antes do que a nós mesmos, o que se coaduna não só com a lei do dever como a da felicidade, conforme a idéia expressa por certo pensador de que: “viver para os outros é não somente a lei do dever, mas também a da felicidade”.

Espero, pelas razões expostas, que os associados dos Clubes de Lions meditem sobre a importância deste assunto, assumam a responsabilidade de ser associado de um clube de serviço e passem a cooperar com a sua diretoria para acabar com esse problema paradoxal, que faz com que , a cada ano, a mesma coisa ocorra, e “A HISTÓRIA SE REPETE”.



CL Fernando Luiz Ramos Dias

Governador 2002 / 2003


Nenhum comentário:

Postar um comentário